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Estou sem Internet? O que fazer?
Sinal ruim da conexão
Vida sem internet

Estou sem Internet? O que fazer?

1 – Verificar se o receptor da fibra e roteador estão ligados. Receptor da fibra é aquela caixinha branca que normalmente é fixada na parede.

1.1 - Caso estejam apagados, verifique se o botão deles está pressionado, se não estiver, pressione.
1.2 - Ainda estão apagados, verifique as tomadas de energia, se estiverem no local e mesmo assim continuar apagado, teste a tomada com outro equipamento da residência.
1.3 - Outros equipamentos ligaram, será que pode ser a régua ou adaptador? Melhor testar!

2 – Está tudo ligado, continua sem internet! Verificar os leds do Conversor.

2.1 - Os Leds estão de que cor? 
    2.1.1 - Verdes, está tudo certo, o sinal está chegando, desligue tudo por 2 minutos e ligue novamente, se persistir, tem que verificar o roteador (Passo 3).
    2.1.2 - Há uma luz vermelha! Desligue o equipamento da energia por 1 minuto e ligue novamente, se persistir, entre em contato com o suporte técnico.

3 – O sinal está chegando mas nada funciona! Certo, se depois de fazer os passos anteriores nada resolveu, será necessário verificar se o roteador não desconfigurou!

3.1 - Olhar nas redes disponíveis (WIFI do celular/computador) se o nome da rede está aparecendo.
    3.1.1 - Se estiver aparecendo um nome de rede contendo a palavra TPLINK e o nome de sua WIFI não aparece mais, o roteador desconfigurou, será necessário fazer o passo a passo.
    3.1.2 - Embaixo do roteador, há uma etiqueta que tem o nome da WIFI que aparece, onde aparece PASSWORD/PIN é a senha da mesma, precisa se conectar nela.
    3.1.3 - Após conectado, através do navegador de seu celular ou computador, tente acessar como se fosse um site, o seguinte endereço "192.168.0.1" .
    3.1.4 - Mesmo sem internet conectado ao roteador aparece a interface do mesmo, vai solicitar usuário e senha, é necessário pedir essas informações ao suporte técnico.
    3.1.5 - Após conseguir acessar a interface do roteador, dirija-se a opção rede, dentro da mesma Wan/Internet, na opção tipo de conexão, selecione PPPoe e preencha o usuário e senha que possui com a Peganet, depois pressione em salvar.
    3.1.6 - Se estiver tudo preenchido corretamente, vai voltar a ter acesso a internet, mas ainda é necessário mais alguns passos para ajustar da melhor maneira possível, na aba segurança/administração, há uma opção chamada acesso remoto, nessa opção é necessário marcar a opção habilitar, em porta colocar 8080 e em IP de gerenciamento colocar 255.255.255.255, assim o suporte técnico vai ter acesso ao roteador e conseguir me ajudar em possíveis problemas futuros.
    3.1.7 - Entrar em contato com o suporte técnico para o mesmo realizar todas as otimizações necessárias para a sua rede obter o melhor desempenho possível.

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